Você muda tanto que coisas que você gostava antes não te traz tanto encanto e a vida que você curtia perde um pouco o brilho diante de experiências que fizeram com que essa menina deixasse de ser só uma menina. Vem a dor, o pânico. Sou como um peixe fora d'água.
Apesar de buscar diversas soluções para melhorar a sua própria vida que está um caos, você começa a reparar com outros olhos a sua casa, sua cidade, seu estado, seu país. Se dá conta que ele é muuuito maravilhoso e que você pode rodar o mundo inteiro mas tem coisas que você só encontra aqui. Mas também percebe que ele tem muitos defeitos e tem que melhorar demais. Com isso, surge uma vontade quase desesperada de fazer alguma coisa para mudar essa situação. Então sua cabeça começa a borbulhar de idéias e soluções para esses problemas que não são só seus.
Uma grande amiga sempre me diz a frase: "toda mudança vem acompanhada de crise". Enquanto a minha crise não passa, vou tentando me adaptar a essa vida que é minha há muito tempo mas que parece estar sendo vivida por outra pessoa. E na verdade está, pois a menina que entrou no avião em janeiro se foi e agora está por todo lugar.
...............
*Saudade- is a word in Portuguese with no direct translation in English. It describes a deep emotional state of nostalgic or profound melancholic longing for an absent something or someone that one loves. Moreover, it often carries a repressed knowledge that the object of longing might never return.A stronger form of saudade might be felt towards people and things whose whereabouts are unknown, such as a lost lover, or a family member who has gone missing, moved away, separated, or died.